Suchá para emagrecer e desintoxicar o organismo

Por Natália Petrin em Emagrecimento

A onda do detox conquistou a todos, principalmente quando paramos para analisar os inúmeros benefícios que as bebidas detox podem nos proporcionar. O suchá nada mais é do que uma mistura de ervas e frutas que promete ainda mais poder em sua dieta de desintoxicação do organismo, uma vez que podem garantir a saciedade, uma boa carga de antioxidantes, além de acelerar o metabolismo.

Segundo a nutricionista funcional Dra. Andrezza Botelho, “O suchá sustenta mais, dá mais saciedade do que um suco ou um chá, isoladamente. Dependendo do tipo de resultado que a pessoa procura, há um suchá característico para esse objetivo”.

Como preparar?

Os suchás são preparados da mesma forma que os sucos, mas ao invés de usar água para o preparo de sucos, usamos os chás preparados por infusão. Isso porque os chás de saquinho não carregam os mesmos nutrientes que os das folhas puras.

Misture chás que tenham as propriedades corretas para o emagrecimento. Isso acontece, por exemplo, quando usamos o chá verde, já que ele, inclusive, ajuda na perda de peso.

Suchá para emagrecer e desintoxicar o organismo

Foto: Reprodução/ internet

Procure colocar ingredientes como o gengibre, que aumenta a ação termogênica e o gasto energético durante a digestão.

Como consumir?

Existem formas e formas de consumir, mas a ideal é uma vez ao dia, como um lanche da tarde, por exemplo. Pode ser bebido gelado, mas preferencialmente sem açúcar.

Evite consumir após as 18h ou durante o almoço. Isso porque pode acabar atrapalhando a absorção de nutrientes importantes, além de atrapalhar o sono. Procure consumir cerca de 30 minutos antes das refeições. Se for tomar o suchá à noite, prefira chás como camomila, melissa, erva cidreira, entre outros.

Misture as frutas com propriedades semelhantes. Por exemplo, junte as frutas cítricas e as frutas doces separadamente.

Contraindicações e efeitos colaterais

A bebida é contraindicada para gestantes, mulheres em período de amamentação e crianças. Caso deseje começar o consumo de suchás, procure orientação médica, nunca deixando de passar o que está sendo feito.

Receita do suchá emagrecedor

Ingredientes

– ¼ de melão picado sem as cascas e sem as sementes
– 1 fatia de gengibre
– 200 ml de chá verde gelado
– 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Você pode usar quaisquer frutas, desde que seja o chá de amoreira com frutas vermelhas. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em seguida, consuma de imediato.