Tome chá de cebola e obtenha todos os benefícios do vegetal

Por Wanessa Galvão em Vegetais

O consumo da cebola é incentivado durante tratamentos contra diversas doenças do coração, nos rins e na busca de diminuir o nível de colesterol ruim no sangue. Como muitas pessoas não gostam e até reclamam do sabor e de sua ardência característica, o chá feito com a cebola e com a casca dela está se tornando cada vez mais famoso, pois o mesmo carrega todos os benefícios medicinais do vegetal.

Tome chá de cebola e obtenha todos os benefícios do vegetal

Foto: Reprodução

Os benefícios deste chá

Seu chá funciona como um potente anti-inflamatório natural, usado muitas vezes durante o tratamento contra problemas de pele, garganta, ossos, estômago e intestinos. Ele também é indicado no combate a várias doenças específicas, entre elas: tosse por mais de uma semana, doenças cardiorrespiratórias, gripe e doenças que atingem o coração, provocando infartos e derrames.

Para eliminar o catarro e combater a rouquidão beber o chá de cebola diariamente é o aconselhado. Assim como para diminuir o colesterol ruim do sangue e proteger os rins de doenças e inflamações.

Quem tem dificuldade em ter apetite também deve consumir o chá de cebola, que além de dar um pouco mais de fome regulariza as funções do estômago e funciona como diurético, evitando que o corpo acumule água em excesso e ajudando a emagrecer (quando combinado com uma melhora na alimentação e atividades físicas regulares).

Como fazer o chá de cebola?

O chá de cebola pode ser feito com a própria cebola ou com a casca dela:

  • Com a cebola – Coloque uma xícara de água em uma panela que não seja de alumínio e leve ao fogo. Assim que levantar fervura acrescente uma colher de sopa de cebola picada e deixe fervendo por três minutos. Assim que o chá estiver morno coe e beba. Pode ser adoçado com açúcar mascavo.
  • Com a casca – Em uma panela coloque as cascas de uma cebola, uma xícara de água e leve ao fogo. Deixe ferver por cerca de dez minutos e coe assim que esfriar. Beba normalmente e adoce com açúcar mascavo, se preferir.