Trate artrite e lúpus tomando 2 xícaras de chá ao dia

Por Débora Silva em Doenças, Plantas

Apesar do constante avanço da ciência, existem algumas doenças que desafiam a medicina, pois surgem sem causa aparente e a cura não é descoberta.

Doenças como lúpus, artrite reumatoide, fibromialgia e esclerose múltipla são sérias e podem ser controladas com o uso de medicamentos, o que melhora a qualidade de vida do indivíduo por meio do controle dos sintomas e redução das crises.

Ao não encontrarem a cura definitiva na medicina tradicional ou por preferirem recorrer a outras alternativas que possam auxiliar no tratamento, muitas pessoas se lembram das plantas medicinais.

trate-artrite-e-lupus-com-incrivel-cha-natural

Foto: Pixabay

Você sabia que existe um incrível chá natural que pode ajudar a tratar enfermidades como artrite, fibromialgia, lúpus e esclerose múltipla? Saiba mais neste artigo, mas lembre-se que estas doenças são muito sérias e você precisa de acompanhamento médico.

O lúpus e a esclerose múltipla

O lúpus é uma doença autoimune que se caracteriza por uma alteração do sistema imunológico que pode atacar a pele, os rins, articulações, pulmões, vasos sanguíneos, células do sangue e sistema nervoso, além de outros tecidos e órgãos.

Pode aparecer em qualquer momento da vida de um indivíduo, porém a sua causa ainda não é totalmente conhecida.

A esclerose múltipla também é outra enfermidade difícil de ser tratada e que afeta o sistema nervoso central, especificamente o cérebro e a medula espinhal. No caso desta doença, o sistema imunológico do organismo confunde as células saudáveis com as “intrusas”, e as ataca, provocando lesões no cérebro.

Os indivíduos que sofrem com algumas destas enfermidades, além de outras, como artrite e fibromialgia, podem buscar alternativas naturais, além do tratamento natural.

O chá de tomilho é um produto natural que pode ser utilizado como um aliado no tratamento de doenças como as citadas neste artigo.

Chá de tomilho

Desde tempos imemoriais, o chá de tomilho é usado como uma planta medicinal para fins terapêuticos. Fonte de cálcio, ferro e potássio, o tomilho é uma planta que ajuda a controlar a pressão alta, estimula a produção de glóbulos vermelhos e a oxigenação do sangue.

O tomilho também pode ser utilizado como estimulador cerebral, relaxante, para melhorar o processo de digestão e combater a anemia.

Veja como preparar o chá de tomilho:

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de tomilho seco ou fresco;
  • 1 colher (de sopa) de gengibre ralado;
  • 2 xícaras de água.

Modo de preparo

1) Coloque a água para ferver;
2) Assim que começar a borbulhar, adicione o gengibre e deixe cozinhar por três minutos, em fogo baixo;
3) Adicione o tomilho, tampe a panela e retire do fogo;
4) Deixe o chá esfriar, coe e beba.

Recomenda-se a ingestão de duas xícaras deste chá ao dia, preferencialmente antes do almoço e antes de ir dormir.