Utilize o chá de salsinha para emagrecer e reduzir o inchaço

Por Katharyne Bezerra em Emagrecimento

Emagrecer de forma saudável é o sonho de qualquer pessoa que está numa luta constante contra a balança. Uma dieta equilibrada somada a uma série de exercícios físicos e um bom chá de salsinha parece ser o segredo para tornar essa utopia em realidade. Com as propriedades e os benefícios deste tempero, é possível conseguir uma perda de peso rápida, manter o corpo saudável, se livrar de certas doenças e toxinas que causam mal aos órgãos, e ainda combater a celulite, um problema de beleza muito conhecido e temido por várias mulheres.

As ações do chá de salsinha

A salsinha é muito utilizada nas cozinhas, mas pouca gente sabe as propriedades e os benefícios que ela pode trazer para a saúde humana. Por conter um alto teor de vitamina C, esse tempero auxilia o corpo a evitar algumas doenças, como resfriados. Isso acontece devido a ação fortificante que essa substância tem em relação ao sistema imunológico.

Outras atuações da salsinha estão ligadas ao bom funcionamento e fortalecimento do coração, e o controle da pressão arterial, graças ao ácido fólico presente em sua composição. Rico em ferro, também combate anemias e a fadiga. Já por conter vitamina A, é fundamental para a saúde dos olhos.

Utilize o chá de salsinha para emagrecer e reduzir o inchaço

Foto: Reprodução/ internet

É considerada anti-inflamatória, por essa razão, consegue eliminar as inflamações das células e consequentemente as celulites. Conhecida também como diurética, a salsinha faz um faxina geral em alguns órgãos, como rins e fígado. Desta forma, ajudam o corpo a excretar substâncias nocivas para a manutenção da saúde.

Além disso, melhora a digestão, diminui a retenção de líquido e, por esses motivos, é considerada uma grande aliada no processo de emagrecimento. A salsa ainda ajuda a tratar dores digestivas, azias e cólicas menstruais. É indicada também para servir como tratamento para gota, artrite e artrose. Casos de mau hálito são resolvidos com o uso do chá feito com a salsinha.

Como fazer o chá?

Pegue cinco ramos de salsa e coloque no fogo juntamente com um litro de água. Espere ferver por cinco minutos. Em seguida, retire do fogo e espere o líquido esfriar. O gosto dessa bebida não é muito agradável, mas pode ser amenizado com a adição de gostas de limão ou adoçante. O ideal é ingerir quatro copos por dia, sendo que uma dessas doses deve ser em jejum, logo pela manhã.

Seguindo esse caminho, é possível emagrecer até cinco quilos em um mês. Não exagere na quantidade diária, essa é a indicada para emagrecer com saúde e disposição.