Véu de noiva pode ser tingido com chá. Confira

Por André Luiz Melo em Cultura

Inovar na produção de têxtil de peças finas e delicadas como a renda, por exemplo, é sempre uma alternativa capaz de dar aquele toque a mais de elegância e glamour a tais peças.

Os tecidos que recobrem a noiva como véu, por exemplo, correspondem a tipos de peças têxteis merecedoras de tratamento e requinte especial, uma vez que fazem parte do look de um momento tão importante na vida de uma mulher: o casamento.

Técnica de tingimento de véu de casamento com chá

Em decorrência disso, há muito tempo se consagrou um método de inovar no véu de noivas: trata-se do método de tingir tal peça usando chá. Isso mesmo! Tal técnica é capaz de dar ao tecido uma aparência um tanto envelhecida e, ao mesmo tempo, elegante.

Imagem de noiva com veu

Foto: Depositphotos

Aprenda como tingir véu com chá

Inicialmente, pegue uma panela com água e coloque-a para ferver. Dica: é importante que o recipiente seja capaz de acomodar a peça de véu sem derramar.

Em seguida, acrescente na água os sachês de chá de sua preferência e deixe-os em infusão até que o líquido adquira a tonalidade desejada para o tecido. Ao notar que água já está atingiu a cor desejada, retire os saquinhos e descarte-os.

Limpo e seco, pegue o véu e mergulhe no líquido feito a partir da infusão dos sachês de chás. Deixe submerso o véu até que o mesmo adquira a cor desejada.

Ao final do processo, você deve retirar a peça, lavar com água corrente e depois fixar a mesma em local para ser secada facilmente.