Você joga fora os saquinhos de chá? Aprenda a reutilizá-los!

Por Natália Petrin em Outros

Todo mundo gosta de tomar um delicioso chá, não é mesmo? Mas se você ainda joga os saquinhos de chá no lixo depois de tomar, pode parar por aí! Aqueles saquinhos podem ser reutilizados em diversas coisas do dia a dia, facilitando algumas tarefas do cotidiano. Confira:

Remoção de manchas

Os azulejos do banheiro começam a ficar manchados depois de algum tempo, certo? Basta usar os saquinhos de chá usados, deixando-os molhados em contato com as manchas por alguns minutos. Mas lembre-se, quanto pior a mancha estiver, mais tempo deverá deixar o saquinho.

Odor do tapete

Para este caso, use folhas secas de chá, ou os saquinhos secos. Quando o tapete começa a ficar com mau cheiro devido à presença de animais, crianças que derrubam alimentos, ou até mesmo o clima instável, coloque algumas folhas por cima dele, e deixe descansar por alguns minutos.

Depois é só remover e usar o aspirador para retirar as sobrinhas que ficaram e pronto, o cheiro estará amenizado.

Você joga fora os saquinhos de chá? Aprenda a reutilizá-los!

Foto: Pixabay

Limpar espelhos e vidros

Para limpar espelhos e vidros, prepare uma xícara de chá com um ou dois saquinhos de chá usados, e então use a mistura para limpar os espelhos da casa. Isso pode ser usado em taças, janelas e quaisquer superfícies de vidro ou de espelho.

Espirre com a ajuda de uma garrafa spray e passe um pano limpo que não solte penugem para secar.

Fertilização da terra para plantas

Para deixar suas plantas fortes com flores lindas, use o chá para fazer um excelente fertilizante rico em nitrogênio. Para isso, coloque alguns saquinhos de chá usados na terra, mas se não gostar da aparência que deixam no jardim, rasgue o saquinho e coloque apenas o conteúdo de dentro do saquinho. Você pode ainda usar as folhas secas do chá, que também trarão o mesmo efeito.

Lustrar a madeira

Espalhe o conteúdo dos saquinhos de chá nas superfícies de madeira que deseja dar brilho e, com a ajuda de um pano seco, esfregue. Depois é só remover o conteúdo dos saquinhos.

Desengordurante de louça

Encha um recipiente com água quente e adicione alguns saquinhos de chá usados. Depois, coloque nesse recipiente a louça suja que deseja remover a gordura e deixe de molho. Esse procedimento pode ser útil também para limpar encanamentos.

Saquinhos de chá para remover o mau cheiro

Além do tapete, os saquinhos de chá podem ser usados para remover o mau cheiro de diversas coisas. Você pode, por exemplo, adicionar o conteúdo dos saquinhos na areia do gato para remover o cheiro de urina, ou ainda dentro da geladeira como forma de neutralizar odores.

Nas latas de lixo, ajuda também a prevenir odores, assim como dentro dos sapatos, como forma de prevenção e neutralização. Mas atenção, para sapatos e roupas, use o saquinho seco. Para armários, quarto e cozinha, pendure os saquinhos em locais pouco visíveis.

Pode ser útil ainda para remover o cheiro de alho, cebola ou peixe nas mãos. Para isso, basta esfregar as mãos com o conteúdo dos saquinhos e enxaguar normalmente.